segunda-feira, 20 de abril de 2015

Para assistir: Whiplash - Em busca da perfeição













Heey, sabe quando você assiste um filme e percebe que não dá para explicar o que acontece e só quem assiste sente o que o filme passa? Whiplash é um deles.

Tanta coisa em um só filme que gira em torna da música, em torno do Jazz (me apaixonei pelo estilo depois desse filme <3), que ele chegou a ter um final inacreditável para minha pessoa que desde a metade do filme pensava que não ia acabar sendo grande coisa.

Um jovem baterista Andrew (Miles Teller) sonha em ser o melhor de sua geração. Com o treinamento do reverenciado e impiedoso mestre do jazz, Terence Fletcher (JK Simmons), o músico começa a ultrapassar todos os seus limites, inclusive tomando atitudes que jamais pensou que tomaria.

O Filme gira em torno de Andrew que estuda em uma das mais renomadas escola de música do país tocando bateria, e se vê sendo aluno do professor Fletcher passando a dar da cara e do suor, também do seu sangue (literalmente) para se tornar um dos melhores baterista de sua geração, seguindo o exemplo de seus ídolos,  tendo que suporta o terrível professor e largar tudo para alcançar seu objetivo.






















(Momento desabafo) Vi alguns comentários dizendo que o filme é clichê e tal, mas e dai, filme bom não é necessário que seja extraordinariamente de outro mundo, só percebo que quem critica algo, um crítica "sem cabimento" coloca a palavra "clichê" e acha que aquele comentário ira muda a opinião das pessoas.

Passei 1h47min e na minha opinião clichê ou não, eu aprendi algumas lições com o filme, como tento aprender com todos que assisto. Whiplash me fez ficar colada na tela e acabar o filme talvez mais  empolgada do que o personagem principal hahah

Um filme para quem gosta de música (ou não), emociona e te faz vibrar com cada solo de bateria. O roteiro, a fotografia, a direção, a atuação, a música, a mensagem que passa, todo o conjunto...Digno de Oscar. 

Toda sequência chega a um ponto, as ações do personagem principal o levou a mostrar até onde chegou para ter a perfeição.


Avaliação 4/5

Acompanhe o blog

Facebook





2 comentários:

  1. Esse filme parece bem interessante, talvez eu consiga assistir pelo computador mesmo! Mas se não procuro nas lojas!

    Beijos http://valentinices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Tem sites on-line que você encontrara esse filme.
      Beijos :D

      Excluir

Hey, pode deixar seu comentário!
Sua opinião é muito importante para o melhoramento do blog.
Criticas construtivas também são super aceitas.
Obrigada e continue acompanhando, muitas novidades virão :)