sábado, 4 de abril de 2015

Tag: hábitos de leitura






Hey, como eu já disse amo responder tags, e nesses dias estava procurando alguma para compartilhar aqui no blog e dessa vez quero que vocês conheçam um pouco mais sobre meus hábitos literários, vi as perguntas no blog  Borboletas na Carteira.

1. Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo)

Eu leio sempre quando tenho tempo, infelizmente ainda não consegui achar um horário especifico para me acalmar e ler sem me preocupar em parar no meio de um capitulo ://

2. Você lê apenas um livro de cada vez?
Normalmente leio somente um livro de cada vez. Mas descobri esse ano que consigo ler dois, mesmo assim acho que não é tão proveitosa a leitura.

3. Qual é seu lugar favorito para lê?
Não tenho um lugar favorito, quando estou lendo algo que gosto não me preocupo se estou sentada na cadeira ou em uma poltrona. Mas não gosto de ler em lugares com pouca luz, gosto de preferência da luz natural.

4. O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?
Depende. Se eu souber que foi lançado um filme do livro, leio o livro primeiro. Porém se eu assistir o filme primeiro é porque eu não sabia  (ou não queria saber) que era baseado em um livro, ai se eu estiver animada posso até ler o livro, (espero que tenham compreendido essa explicação, sem julgamentos heheheh)

5. Qual formato de livro você prefere? (áudio-livro, e-book ou livro físico)
Sempre preferi livros físicos, mas hoje leio muito pdf e estou querendo muito um e-reader, para poder ler vários e-books. 

6. Você tem algum hábito exclusivo ao lê?
Gosto de escrever minhas frases preferidas (com as páginas) que mais gostei enquanto leio o livro. Não gosto de ler quando pessoas ficam me observando e sempre gosto de terminar o capitulo por completo.

7. As capas de uma série tem que combinar ou não importa?
"Oi, TOC cadê você". Sim, acho que tem que combinar. Fica sem graça quando muda o estilo da capa de uma série, acho que é uma questão de estética e de ordem.

Então é isso, espero que tenham gostado da tag e de conhecer um pouco mais dessa simples leitora que sou. Se quiserem podem responder as perguntas nos comentários ou em quem tiver blog/vlog deixe o link para eu ler, ficarei muito feliz por também conhecer os hábitos de outras pessoas, vai que me identifico, né?


Canal de quem criou (aqui)

Beijos, até o próximo post.


2 comentários:

  1. O seu blog é um mimo ♥

    Eu costumo ler quando quero, o que varia muito, ASHUAUHS. Digo, eu posso ter o dia todo livre e não sentir a mínima vontade de ler. E isso depende do quão viciante é o meu livro atual, claro. ┐(゚~゚)┌
    Eu leio todos os livros de uma vez! \o/ Se eu ganhei cinco e estou ansiosa para ler todos, eu simplesmente leio todos eles de uma vez. -q Antes eu achava um pouquinho confuso, mas agora já me acostumei. :v
    Eu gosto de livros físicos, mas e-books são tão práticos. Eu sempre baixo o e-book quando estou ansiosa pra ler alguma coisa, mas não posso comprar o volume imediatamente.
    Gosto quando as capas das séries são combinadinhas entre si, acho fofo. (*´з`) Mas se elas forem diferentes não vejo problema, é legal do mesmo jeito.

    agataluz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo carinho como o blog <3 e por ter respondido a tag aqui nos comentários, gostei muito de suas respostas, me identifiquei com dois fatos :D

    Beijos!

    ResponderExcluir

Hey, pode deixar seu comentário!
Sua opinião é muito importante para o melhoramento do blog.
Criticas construtivas também são super aceitas.
Obrigada e continue acompanhando, muitas novidades virão :)